top of page

Fim de ano, retrospectivas e despedidas - Por Pedro Gucciardi



Olá, leitores!

 

Finalmente chegamos em dezembro, o fim de um ano que não parecia ter fim. De maneira geral, os textos que eu produzi aqui para o blog da Aventura de Construir sempre tinham como base algum conceito da comunicação ou das Relações Públicas, mas para o artigo de dezembro eu vou fazer diferente.

 

Independentemente da sua religião ou crença, aproveite essa época de fim de ano para tirar o pé do acelerador e focar no que realmente importa: as pessoas ao seu redor. Uma frase de autor desconhecido que eu li recentemente e me deixou reflexivo é “daqui a 20 anos, as únicas pessoas que vão lembrar que você trabalhou até tarde serão seus filhos”. Estamos em uma sociedade que o trabalho é parte fundamental da nossa vida, mas as nossas relações humanas são tão importantes quanto.

 

Reflita os acontecimentos de 2023, pense no que deu certo e no que deu errado e como você pode usar suas fortalezas como alavanca para desenvolver seus pontos fracos e se divirta com quem é importante pra você.

 

De resto, um feliz Natal e um próspero ano novo para todos. Esse é meu último artigo para o blog da AdC e espero que os meus textos ao longo desse pouco mais de um ano que estive por aqui tenham impactado vocês de forma positiva.

 

Muito obrigado por terem aberto um espaço na agenda de vocês para lerem os meus textos e, quem quiser conversar comigo, pode me encontrar pelo LinkedIn.

 

Abraços e até mais 🙂

 

Supervisionado pela Profª Paula Franceschelli.

bottom of page