top of page

Dia Nacional do Voluntariado


ree

Por Livia Magraner


Hoje, 28 de agosto, é celebrado o dia nacional do voluntariado. Dia daqueles que amam e "fazem o bem sem olhar a quem". Clichê, não é mesmo? Mas, no fundo, tem sua veracidade. Afinal, ser voluntário é ajudar vidas através de um ato de caridade. Ih, até rimou. Acho que deve ser porque sou apaixonada no que faço.


Sou voluntária aqui no blog. Iniciei há alguns meses e, por mais que minhas editorias sejam mensais, me sinto aliviada quando sento para escrever… porque é algo que eu gosto, domino e me sinto muito bem fazendo. Não recebo nada além dos feedbacks de vocês, leitores, e isso é mais do que o suficiente para me fazer querer continuar.


Meio metalinguística essa conversa toda. Caso ache essa palavra esquisita, significa falar de algo, sendo/estando nesse algo; como eu, falando sobre voluntariado, sendo voluntária nesse espaço.


Acredito que quando somos capazes de compartilhar nossas melhores habilidades e ensinar outras pessoas sem medo de que se tornem melhores do que você, evoluímos como seres humanos e ajudamos a espalhar o amor.


A corrente do bem nunca se arrebenta, porque há uma ampla rede de voluntários que exercem os mais variados serviços: cuidadores de idosos, crianças, recreação em hospitais, benfeitores do bairro, professores… cada um de sua maneira colaborando para o desenvolvimento do grupo ou região a qual pertencem. Gosto de pensar que, se todos fôssemos voluntários por alguma causa, o mundo não seria tão cruel.


E você? Presta voluntariado para alguma causa? Caso a resposta seja “ainda não", fale conosco. Venha participar desta Aventura de Construir.

 
 
bottom of page