top of page

Consultor Júnior para Suporte de Microempreendedores

A Aventura de Construir, organização social com atuação na causa do desenvolvimento socioeconômico com foco em microempreendedorismo, contrata um Consultor Junior para suporte de microempreendedores.

 

Reforçamos, aqui, que estamos empenhados em promover a diversidade e inclusão de gênero e racial dentro de todo o ciclo da organização, pois entendemos que a pluralidade é fundamental e leva ao crescimento organizacional. Portanto, incentivamos a candidatura de mulheres que se autodeclaram pardas ou pretas.

Funções gerais

Este profissional deve atuar de acordo com as demandas específicas dos projetos, com foco em:

  1. Avaliar micro negócios durante assessorias e definir propostas a partir da realidade de cada assessorado, focando na melhoria, sustentabilidade organizacional e financeira de seus empreendimentos;

  2. Definir, junto aos demais responsáveis, os conteúdos, formatos e ciclos das capacitações;

  3. Executar pesquisa de avaliação de impacto socioambiental (mensuração de resultados) e produzir relatórios relativos aos projetos em curso;


Funções específicas
 

  • Desenvolver cronograma de execução do projeto;

  • Cuidar da etapa de divulgação e inscrição, engajando os potenciais beneficiários e organizando os contatos;

  • Executar assessorias de modo a identificar objetivos, problemas, pontos fortes e fracos de cada negócios, co-criando caminhos e metas;

  • Elaborar material de apoio para capacitações e execução/ facilitação delas;

  • Acompanhar o desenvolvimento dos assessorados e a realização de suas metas com orientação à sustentabilidade econômica e organizacional dos negócios;

  • Redigir resumos de capacitações e preencher fichas específicas de assessorias, de acordo com cada projeto;

  • Administrar a base de beneficiários do projeto;

  • Produção de relatórios (acompanhamento e finalização) e contato direto com stakeholders/financiadores;

  • Identificar, propor e elaborar cases de sucesso para publicação em Blog;

  • Aplicação de ferramentas como: Canvas, Plano de Negócios, Funil de Ideias.


Conhecimentos e ferramentas
 

  • ​Graduando do terceiro ao quinto ano em Administração, Economia e áreas afins;

  • Conhecimentos em gestão de negócios;

  • Conhecimento em pesquisas com grupos de controle e de intervenção;

  • Disponibilidade para trabalhar com público de baixa renda (periferias de São Paulo);

  • Excel intermediário;

  • Habilidades para utilizar os aplicativos Google (Drive, Sheets, Docs, Slides, Forms);


Características e/ou capacidades desejadas
 

  • Flexibilidade e facilidade no relacionamento com diversos públicos (Microempreendedores, Instituições Governamentais, Empresas Privadas, Instituições Filantrópicas ou do terceiro Setor);

  • Orientação a resultados;

  • Gestão do tempo;

  • Capacidade de motivação;

  • Persistência no acompanhamento das ações;

  • Iniciativa e Proatividade;

  • Confiabilidade e comprometimento com o trabalho;

  • Capacidade de trabalhar em equipe;

  • Uso adequado dos recursos disponíveis;

  • Adesão às normas e políticas institucionais.


Características do cargo
 

  • Modelo híbrido de trabalho;

  • Local de trabalho: Bairro Lapa de Baixo – São Paulo / SP;

  • Contratação por CNPJ;

  • Faturamento entre R$2.000 e R$3.000

Venha trabalhar conosco! Incentivamos a candidatura mesmo que você não preencha todas as características e capacidades exigidas no momento. Acreditamos que pessoas com sinergia com a causa podem aprender e se desenvolver no dia-a-dia.

Interessados(as) devem encaminhar para o e-mail vagas@aventuradeconstruir.org.br os seguintes arquivos em PDF:

  1. Currículo com salário atual e remuneração pretendida (máximo – 2 páginas);

  2. Carta de apresentação informando por que acredita encaixar-se no perfil (máximo – meia página).

Importante: Propostas enviadas fora das orientações acima não serão avaliadas.

bottom of page