top of page

ELAS: DIA INTERNACIONAL DA MULHER E O EMPREENDEDORISMO FEMININO

Nesta terça-feira, 8 de março, comemorou-se o Dia Internacional da Mulher, data que combina celebração e reivindicação de direitos e oportunidades iguais para todas as mulheres. Foi oficializada pela ONU em 1975, mas a data tem origens muito anteriores, com movimentos sociais e eventos históricos.

Aqui, na Aventura de Construir, aproveitamos o momento para exaltar as empreendedoras que já participaram e participam dos nossos projetos, assessorias e capacitações. Verdadeiras protagonistas de suas histórias, são empreendedoras de diversos estados do Brasil, com diferentes realidades, vivências e negócios. Nas nossas redes sociais, são a maioria. No Instagram, por exemplo, 69,4% dos seguidores da AdC são mulheres.

Projetos como o primeiro Lamberti Transforma, encerrado em 2021, era direcionado sobretudo para o público feminino da região de Nova Odessa, em São Paulo. Já o projeto Vi a Mão Empoderada de Mulheres Empreendedoras, destinado exclusivamente para pequenos negócios de empreendedoras, está em execução na cidade de Viamão, Rio Grande do Sul. Essas iniciativas são desenvolvidas porque acreditamos na centralidade da pessoa para gerar o próprio protagonismo. Ao vermos essas mulheres se desenvolvendo, gerindo seus empreendimentos e gerando uma mudança positiva ao seu entorno, fica evidente a importância de oferecer oportunidades para elas.

Desejamos, nesta Semana da Mulher e em todas as outras do ano, igualdade de oportunidades, em todos os aspectos da vida, e muitas conquistas às mulheres que acordam todos os dias para fazer juntas e em prol do coletivo.

E por este dia, deixamos aqui a música Ela, de Eliandra Rocha, que fala da realidade de tantas mulheres que lutam a cada dia para serem reconhecidas e não ignoradas.


Ela – Eliandra Rocha


Kommentare

Kommentare konnten nicht geladen werden
Es gab ein technisches Problem. Verbinde dich erneut oder aktualisiere die Seite.
bottom of page