top of page

Conheça Carlos Ferreirinha e o projeto Voz Social Abrael!

Carlos Ferreirinha é o mais importante formador de opinião sobre o Mercado e a Gestão do Luxo e Premium da América Latina. São mais de 25 anos no gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, comunicação e inteligência estratégica.

Em 2001, fundou a MCF Consultoria, uma empresa que traduz a inteligência do Luxo em gestão, provendo consultoria, orientação, treinamento, capacitação e educação. E, há 12 anos, com o objetivo de gerar relacionamento entre marcas de luxo do Brasil e América Latina, Carlos Ferreirinha fundou a Abrael (Associação brasileira das empresas de Luxo). Agora, sua vontade de realizar ações sociais com mais frequência fez nascer o projeto Voz Social Abrael, em parceria com a Aventura de Construir (AdC).

O projeto, que começou este ano (2020), é um bazar de luxo on-line onde 100% das vendas são revertidas para que a AdC siga realizando assessorias e capacitações para microempreendedores de baixa renda e cumprindo sua missão de desenvolvimento territorial local.

Site do projeto Voz Social Abrael – https://www.abraelsocial.com.br/

Para entender mais sobre a ideia, conversamos com Ferreirinha e o resultado foi uma entrevista super bacana! Confira na íntegra abaixo.

  1. Você sempre foi envolvido com terceiro setor e trabalho voluntário?

Sempre fui, desde muito jovem. Desde a adolescência me envolvo em projetos de impacto social, e, até aqui, foram inúmeros trabalhos voluntários e iniciativas sociais.

  1. Como foi o envolvimento das marcas com o projeto Voz Social Abrael?

Todas abraçaram a ideia com vontade, entusiasmo e paixão. Logo no primeiro momento tivemos várias doações de marcas diversas querendo contribuir com o projeto.

  1. Por que a Aventura de Construir foi escolhida para ser beneficiada por este projeto?

Pelo meu envolvimento com impacto social e também com a AdC. Também acredito que o fomento ao negócio e ao empreendedorismo, que é o foco da AdC, se alinha, de certa forma, ao DNA das mercado de luxo.

  1. Quais são as suas expectativas para o projeto Voz Social Abrael?

Além de gerar resultado e impacto nos microempreendedores apoiados pela Aventura de Construir, criar uma ação social perante as marcas que são associadas a Abrael.

Identidade visual do projeto. Saiba mais sobre o storytelling no Instagram @aventuradeconstruir

  1. O que dois mundos que parecem não dialogar – periferia e luxo – tem para trocar?

Luxo tem a ver com o comprometimento da excelência, com o fazer de maneira especial. Aqui, não interessa a estratificação social. Excelência é um símbolo e um comprometimento em qualquer segmento, atividade e posicionamento social.

  1. O nível das doações no Brasil nunca foi tão alto como no período da pandemia: qual e o legado que não podemos perder?

Na verdade tem sido alto no mundo. O Brasil estava em débito com isso. Espero que seja o início de um movimento irreversível.

Para saber mais sobre o Voz Social Abrael, acesse: http://www.abraelsocial.com.br/

Fica aqui o nosso agradecimento ao Ferreirinha e Abrael pela parceria!!

bottom of page