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COMO VENDER ONLINE

O mundo não vai mudar … já mudou!!!

O COVID 19 deu uma acelerada nesta mudança levando-nos uns 5 anos para frente. Portanto, precisamos entender no que precisamos mudar nós também se queremos seguir existindo!

No post anterior, falamos sobre como engajar seus clientes atuais e potenciais nas suas redes sociais. Esse é um primeiro passo para introduzir sua empresa na vida online.

Agora que você já está planejando e agindo nas redes sociais, como você faz para vender online?

Há um tempo atrás só era possível vender online daquela forma tradicional: um site, negociação com empresas de cartão para aceitar as bandeiras, e divulgação pelo Google. Hoje existem outras diversas ferramentas que vão te ajudar a vender pela internet e vamos falar de algumas delas aqui.

É claro que ter um site estruturado e preparado para atender seus clientes funciona muito bem e vira um lugar onde você pode gerir seus produtos, ajustar sua logística e muitos outros pontos. Mas também sabemos que isso demanda tempo e investimento alto, e nesse momento precisamos adaptarmos com rapidez aos novos cenários.

Por isso, ter a opção de vender pelo Facebook e pelo Instagram se torna crucial. Hoje, existem diversas lojas de sucesso que trabalham apenas com as redes sociais. E para que você consiga ter a assertividade e precisão necessária para conseguir vender e entregar seus produtos para seus clientes você precisa se atentar à alguns pontos.

  1. Descubra quem é seu público

Com o Facebook e o Instagram comercial, você consegue mensurar através das estatísticas dadas pela própria rede social quem é seu consumidor. Idade média, sexo, região e mais uma série de informações demográficas que podem e devem ser usadas na hora de fazer uma postagem oferecendo um produto.

  1. Metas

Sempre que você for começar a desenvolver um trabalho, seja no meio físico ou digital, você precisa estabelecer metas. O que eu quero vender? Quanto eu quero vender? Estabeleça metas e batalhe por elas.

  1. Descubra quem são seus concorrentes

Para realizar esse tipo de trabalho, você precisa entender com quem você disputa o seu público. É extremamente necessário que você sabia quem são seus concorrentes e quais são seus diferenciais. Isso é muito importante pois vira um argumento de venda e pode ser um ponto decisivo para o seu cliente comprar de você e não do seu concorrente.

  1. Planejamento

Tudo que foi dito aqui em cima faz parte de um planejamento real de uma loja virtual mas vai muito além. Você precisa fazer um cronograma diário de o que postar e quando postar nas suas redes sociais. No post anterior falamos de ferramentas que te ajudam a fazer isso. Se você não leu, corre lá que é importante. Clica nesse link.

  1. Periodicidade

A vida nas redes sociais é muito rápida e, para acompanhar essas mudanças, você precisa ser constante. É imprescindível que você poste sempre e que mostre aos clientes que a sua empresa se preocupa com a página e com a mensagem que ela transmite.

  1. Crie um relacionamento com seu cliente

De nada adianta você ter uma página com postagens incríveis e até um bom número de vendas se você não se relacionar com seu cliente. Você precisa demandar um tempo para responder aos questionamentos e criar ações e promoções para que cada vez mais as pessoas frequentem a sua página esperando por uma novidade.

  1. Mensurar resultados

Com as ferramentas de análise das redes sociais, você pode conferir os posts que fizeram mais sucesso, o horário de pico de visitas na sua página e tudo isso gratuito. Para saber como fazer isso, acesse aqui.

  1. Invista em campanhas

Esse é um ponto fundamental nas redes sociais. É claro que quando você investe em campanhas, você não deve e não vai parar de realizar ações nas suas páginas que tragam novos seguidores e maior engajamento dos seguidores antigos, mas é preciso entender que quantos mais pessoas visitam sua página, maior a chance de você realizar uma venda.

As campanhas nas redes sociais são importantes para dar visibilidade ao seu produto e sua marca para pessoas que ainda não te acompanham e que estejam dentro do seu público alvo. O investimento é baixo e o resultado pode ser muito interessante. Comece investindo pouco como 10 ou 20 reais, mensure os resultados e veja como isso pode ser encaixado no seu orçamento e planejamento. Se não sabe como fazer esse anúncio, acessa aqui que te ensinamos.

  1. Trabalhe em 360 graus

É importante lembrar que todas as suas comunicações online devem falar a mesma língua. Seja cuidadoso na hora de escolher o que posta e onde você posta. Tenha um planejamento estruturado e não se assuste com as mudanças. As redes sociais são voláteis e mudam praticamente a cada segundo mas, se você se planejar e aprender a mudar junto com a rede, você só terá sucesso nessa jornada.

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