top of page

Aventura de Construir na CNN

Reportagem da CNN mostra cenário atual do Terceiro Setor e faz referência à Aventura de Construir (ADC) como uma das organizações sociais com significativo aumento na demanda de serviços

No dia 22/06/2020 foi ao ar, pela primeira vez, no Jornal da CNN com William Waack uma reportagem sobre queda nos recursos em organizações não governamentais e sem fins lucrativos por conta da pandemia de Covid-19. A mesma reportagem foi ao ar outras vezes, em diferentes Jornais e Programas da CNN Brasil.

Nesta matéria, a repórter Anne Barbosa mostra como o trabalho das ONGs em momentos difíceis como o atual se torna ainda mais importante, algo que se torna evidente pela própria demanda dos serviços oferecidos por organizações como a ADC, a qual registrou um aumento nos atendimentos de 20% entre a segunda quinzena de março e o final de junho de 2020.

De acordo com um estudo coordenado pelas consultorias Mobiliza e ReosParteners, 70% das ONGs no Brasil indicaram uma redução expressiva na entrada de recursos por conta da pandemia do novo coronavírus e 90% relataram ter todas ou parte das atividades interrompidas.

Fábio Deboni, membro do Conselho Consultivo da ADC e gerente executivo do Instituto Sabin, trás a tona que o Terceiro Setor possui desafios crônicos anteriores à crise acelerada pela pandemia de Covid-19, mas que agora se acentuam, tal como ocorre em muitos outros segmentos. Por isso, Deboni chama a atenção para a necessidade de uma distribuição de recursos mais equilibrada e justa entre as organizações que mais sofrem risco em continuar executando suas atividades.

Nesta mesma reportagem, Silvia Caironi, presidente da ADC, conta um pouco sobre a situação da Associação neste momento, revelando que projetos de dimensões mais importantes foram cancelados ou suspendidos, mas que o pedido por assessorias aumentou significativamente. Caironi sublinha a importância de um acompanhamento constante aos microempreendedores como um trabalho que “realmente incentiva as pessoas a crescerem!”

No backstage desta reportagem, muitas outras informações foram fornecidas sobre a positividade da experiência deste período tão cheio de desafios, entre as quais a surpresa de ver a resposta de microempreendedores que se tornaram protagonistas, gerando oportunidades de trabalho e renda para mais pessoas nas próprias comunidades e a gratidão deles pelo acompanhamento pontual, profissional e humano recebido. Horizontes novos e amplos construídos no interior das paredes das nossas casas em home office!! Uma vez mais: Juntos à Distância!

Confira a reportagem na íntegra no vídeo abaixo e compartilhe com sua rede de contatos!


Commentaires

Les commentaires n'ont pas pu être chargés.
Il semble qu'un problème technique est survenu. Veuillez essayer de vous reconnecter ou d'actualiser la page.
bottom of page